|
Essa seção explica como instalar o serviço numa rede local, tornando públicas nessa rede as interfaces e respectivas funções disponíveis no serviço.
# | Comentários |
1 | Se ainda não possui os arquivos que compõem a solução de Web Services da ABC71, solicite o link e faça o download do arquivo compactado. |
2 | No computador onde a instalação será feita, crie uma pasta e copie para dentro dela o conteúdo descompactado do arquivo obtido no primeiro passo.
Como o serviço acessa o banco de dados, o computador escolhido deve ter acesso ao servidor de banco de dados. |
3 | Copie o arquivo omega.xml para a raiz da pasta que você criou. O omega.xml contém as configurações de acesso a banco de dados do ERP Omega. Os web services da ABC71 utilizam essa mesma configuração para realizar as
tarefas requisitadas, mas só conseguem 'enxergar' o arquivo se ele estiver na pasta raiz do serviço, junto com a pasta bin.
|
4 | Edite o arquivo \bin\wwwroot\config.ini e configure a porta onde o serviço receberá as requisições.
O nome da configuração é portaWS e, por padrão, assume o valor 1026. No entanto, você pode atribuir outro valor, dependendo de suas necessidades e da disponibilidade da porta no computador onde o serviço está instalado. |
5 | Coloque o serviço em execução.
Isso pode ser feito com um duplo-clique no arquivo ServicosAsGUI.bat que se encontra na pasta bin. servicos.exe /INSTALL
Obs: Algumas versões do Windows podem bloquear a instalação do serviço como parte das políticas de segurança do sistema operacional. Para evitar esse bloqueio, antes de executar a instalação acesse as propriedades do arquivo servicos.exe e, na guia Compatibilidade, marque a opção "Executar essa aplicação como administrador" e dê OK. |